sábado, 3 de dezembro de 2011

Dicas de Liturgia

(2º Domingo do Advento)

Comentarista: Hoje, de uma maneira muito especial, vamos receber uma visita. Vejam só quem vem ai...

Comentarista: Bom dia, dona Estrela.

Estrela: Bom dia e, queridas crianças. Muito brilho e luz para vocês.

Comentarista: Dona Estrela, a senhora pediu para vir até aqui, na missa das crianças, para dar um recadinho para elas, não foi mesmo?

Estrela: Sabe o que, minha filha, o natal está chegando e lá no céu este ano, eu e minhas irmãs estrelas, estamos querendo fazer uma grande festa pra Jesus menino. Só que, nós astros celestes , estamos sem criatividade sabe , andamos sem muito brilho, então eu pensei:

__Aquelas crianças que eu vejo lá de cima, na missa de domingo, são bem inteligentes e saberão ajudar-me a preparar uma festa maravilhosa para descer com Jesus lá do céu na noite do natal, como o grande presente que Deus envia ao mundo todos os anos.

Marcela: Mas, a Senhora veio no lugar certo, tenho certeza que as crianças irão ajudá-la a fazer um natal diferente que agradará ao Menino Jesus.

Dona estrela: Posso então receber a ajuda de vocês? Deixa-me perguntar aqui, para esse menino, o que eu devo fazer neste Natal para que Jesus fique ainda mais feliz. ( perguntar a outros também )

Dona estrela: Que beleza, crianças, tenho certeza que João Batista, aquele grande profeta, que tem como missão anunciar a todos sobre a chegada de Deus menino, que grita sem parar no deserto para que estejamos preparados para a vinda Dele. Que tem como principal função preparar o caminho para Jesus ficará muito feliz , quando souber que todos nós, também estamos nos preparando para esse grande acontecimento

Comentarista: E quando Ele chegar, Dona Estrela, devemos estar bem preparados para recebermos o Jesus menino, dando-lhe como presente: alegria, paz, solidariedade porque são coisas que brilham e que fazem brilhar nosso coração também.

Estrela: Gostei demais de estar aqui entre vocês. Contudo, crianças, tenho que ir, a noite está chegando e tenho que conversar com minhas irmãs sobre a linda festa que iremos preparar para Jesus Menino, graças às idéias que vocês me deram aqui na missa. Beijos iluminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário